Rio de Janeiro, 9 de Setembro de 2010
Campeonato Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro 2010 e Copa Camaleão.
Fecierj na presença de Claudio Santos, Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e Bernardino Viera provedor da Associação de Ciclismo Elite Bike Rio e desenvolvedor de Projetos Sociais Esportivos, promoveram nos dia 05 e 06 de junho de 2010. Na praia do Recreio dos Bandeirantes, a 1ª e 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada.
No sábado um CRI que não foi ofuscado em nenhum momento nem pelo vento nem pela chuva, prova sem nenhum incidente, exigiu a máxima condição física é técnica dos atletas em um verdadeiro espetáculo na orla do oceano atlântico, sendo assistido por um grande público que vibrava com as demonstrações de força e garra dos atletas na tentativa de sucumbir o melhor tempo.
No domingo na prova de circuito, vento soprando criando uma sinfonia harmônica, de um lado a resistência possibilitava ao público ver os pelotões e atletas em seus detalhes e pormenores, do outro a toda velocidade e astúcia quando soprando a favor, promovendo emoções a mais de 60km/h, mas o sol brilhou também, e refletia na intensidade em que os atletas buscavam suas vitórias, com vitórias de um cenário multicolorido entre as acirradas equipes do Rio de Janeiro destacando-se o alto nível dos atletas, muitas disputas, mostrando o ciclismo em toda sua essência, vitórias escapadas, vitórias no sprint final, com muita força e energia.
Fica então a bela sensação e o retorno do público e dos atletas presentes da maravilhosa festa promovida, demonstrando sempre, "Que juntos podemos Mais."
Confira resultado CRI: Clique aqui
Confira o resultado circuito: Clique aqui
© FECIERJ - Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro - Tel: (21) 2620-6566 .