Rio de Janeiro, 9 de Setembro de 2010

ESCALADA SERRAMAR - COPA REVISTA PEDAL

Acontecerá dia 27 de junho a edição 2010 da Escalada Serramar.
Desde 2008 a prova é realizada entre os municípios de Casimiro de Abreu/RJ e Nova Friburgo/RJ e vem tornando-se uma referência em competições de Montanha, atraindo ciclistas de vários pontos do país. Estados como Maranhão, Paraíba, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro, já se fizeram representar.
A Escalada pode ser considerada a maior prova em extensão do país, são 50.4 Km de constante ascenção, apresentando trechos com até 17% de percentual de inclinação, ou seja, Montanha HORS CATEGORIE.
Muito mais do que uma competição, esta prova é para todos aqueles que procuram superar-se física e pisicológicamente. A Escalada Serramar é um verdadeiro desafio à capacidade de resistência, à dor, ao desânimo e ao cansaço. Mas quando cruza-se a linha de chegada, a alegria, a felicidade, e a honra de compartilhar com outros ciclistas a dura subida, vale à pena. E muito!!!

Saudações a todos,
Orlando Mielli Jr.

Union Cycliste Internationale


Comitê Olímpico Brasileiro

Confederação Brasileira de Ciclismo

Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do RJ

© FECIERJ - Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro - Tel: (21) 2620-6566 .


Alfaya Comunicação